Olá!

Andres Biagi escreveu:

| "
|
| Tá desatualizado irmão ! O brasil tem uma tecnologia própria superior
| tecnicamente por ser mais nova. Funciona em alta velocidade , funciona
| em aparelhos móveis , permite acesso à internet, tem imagem de alta
| definição assim como o modelo americano mas peca por ter políticos à
| mercê da rede globo.
| O modelo japonês não permite a democratização da transmissão, ou seja,
| não teremos muitas novas emissoras....
|
| Veja esse vídeo ele fala de como os 50 milhoes de reais que foram
> [...]

Eu também...

Eu fiz (acabei hoje) faculdade em uma faculdade pequena mas cujos
professores a maioria são de Santa Rita do Sapucaí, e tive a
oportunidade de ter aulas com pelo menos dois que estavam de alguma
forma envolvidos no SBTVD:

O que eram os comentários que eles faziam (claro, sem quebrar as
cláusulas de confidencialidade), até onde entendi (portanto, não tomem
isso como verdade absoluta! Vocês foram avisados! :D):

* Sistema Europeu: pouco adaptável para locais com muitas mudanças
geológicas... Embora o continente europeu possua vales e montanhas e
planícies, eles são mais previsível que o Brasil;

* Sistema Japonês: pouco alcance. O sinal foi projetado para usar
transmissores de baixa potência, e em alta causaria algum tipo de
problema de interferência e queda de qualidade;

* Sistema Americano: não preparado para transmissão bi-direcional.

O SBTVD procurava trabalhar essas deficiências pegando o que cada uma
tinha de melhor:

* Europa: Sinal bidirecional;

* Japonês: Adaptabilidade a mudanças geológicas extremas e pouco
previsível;

* Americano: Sinal de longo alcance;

Procurando também produzir isso com hardware já conhecido das empresas
nacionais, reduzindo custo e facilitando o alcance de economia de escala.

Agora vem aquele M#$%a (desculpem, não pude me conter) do Hélio Costa
e joga tudo isso no ralo?

O pessoal de Santa Rita do Sapucaí não deve estar NADA feliz com ele... :(

- --

Obrigado!

Fabio Emilio Costa   Borda da Mata - MG - Brazil       ICQ #:173799674
[EMAIL PROTECTED]                             Nick:SamWeasley
Jabber: [EMAIL PROTECTED]            MSN: [EMAIL PROTECTED]
Yahoo! Messenger:hufflepuff0305      Linux User #416439(counter.li.org)

Orkut Profile: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16619557238254357700
Blog: www.livejournal.com/users/fabiocosta
"Copie. Seja Legal. Não seja trouxa! Use Software Livre!"
begin:vcard
fn;quoted-printable:F=C3=A1bio Emilio Costa
n;quoted-printable:Costa;F=C3=A1bio Emilio
email;internet:[EMAIL PROTECTED]
version:2.1
end:vcard