Andres:

1) É WiMax, não Winmax.

2) Você não sabe (nem eu) quanto custa ter um transmissor, mas eu aposto que não pode ser barato.

3) Baixo consumo de energia, grande alcance e sinal onidirecional. Escolha dois.

4) Se for barato e todo mundo tiver, vai ser o caos. O espectro radiofônico não acomodaria a todos. Não dá pra fazer mágica. Já imaginou ser capaz de captar diretamente todas as estações em um raio de quilômetros?

Palpites informados são sempre os melhores.

Andres Biagi wrote:
Numa pequena e esquecida, uma antena winmax pode ser instalada de forma a prover Internet, VoIP, TV digital sob-demanda etc...

Comparando com o custo da telefonia fixa, o custo se paga em dois anos !

Com alcance e mobilidade !

Lembrando que não se fica limitada a centenas de metros como o wi-fi 11g atual!