Acho que não concordo exatamente com a sua opinião.

Não sou um expert em política, história ou cultura norte-americana mas com um pouco de interesse em acompanhar os noticiários na terra do Tio Sam dá pra perceber que existe sim uma agenda diferente para republicanos e democratas em seus respectivos governos. Isso me parece nítido. Isso obviamente influência a formação do legislativo e do judiciário, inclusive do supremo deles como vimos recentemente.

Me alinho mais com as correntes de pensamento dos democratas, mas não sou cidadão estadunidense portanto não posso criticar suas escolhas democráticas, apenas expor as minhas opiniões sobre questões que influenciam outras nações.

Pra finalizar gostaria de, a despeito das dúvidas e críticas generalisadas sobre o resultado das últimas eleições presidencias nos EUA, dizer que acho que eles chegaram a um modelo interessante de alternância de poder, algo fundamental para a democracia e desenvolvimento de uma nação.

Abraço,

ASF

On 7/6/06, Thomas T. Soares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
On Thu, 2006-07-06 at 10:54 -0300, Antonio Fonseca wrote:
> É torcer mesmo para o atual governo republicano chegue logo ao fim. O
> legado dessa gente já está sendo pesado demais para o mundo.

Não há diferença operacional entre os dois partidos de lá.

A oligarquia que manda há século por lá tem o real poder atua
independente e acima de qualquer governo eleito "democraticamente"...