Pessoal,
Essa discussao ocorreu em outras listas e tenho um amigo que trabalhava na equipe que desenvolvia o padrao Brasileiro
reproduzo aqui sua opiniao:

eu trabalhei na tv digital no ano passado. Eu parei pq o Governo cortou
a verba.
A Globo que escolheu o sistema.
Esqueçam qualquer criterio tecnico para escolha nacional.
O motivo foi o modelo japones que mantem a Globo com
o monopolio de geração de conteudo.
Eles nao queriam os europeus criando conteudo para o Brasil
Qualquer motivo tecnico foi engana trouxa para convencer a população.
Nenhum momento foi levado em consideracao criterios tecnicos

empresas em vez da população, aberrações como essas irão continuar
acontecendo...

Sobre TV está morrendo é muito complicado, pois o maior meio de
comunicação é por meio desta, pois no Brasil apenas 30% tem acesso a
internet e desses 30% apenas 15% tem acesso a banda larga, enquanto
isso 97% das pessoas tem acesso a televisão. Onde será que devemos nos
preocupar?

Abraços,
Roberto Parente