querida ada,

espero que você continue conosco por muitos e muitos anos.

abraços

-----Original Message-----
From:   [EMAIL PROTECTED] on behalf of Ada Lemos
Sent:   dom 9/7/2006 10:31
To:     Projeto Software Livre BRASIL; Projeto Software Livre Distrito Federal;
Lista do Consórcio de Municípios para Soluções Livres
Cc:     [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
Subject:        [PSL-Brasil] SL é MEIO poderosíssimo e não é um Fim em si
mesmo, para mim.
Caríssimos companheiros e companheiras do SL,

Software Livre, Soluções Livres, Conhecimentos Livres ,para mim  ,sempre
foram e serão
"""MEIOS""" poderosíssimos, extraordináriamente, fortézimos para o exercício
da CIDADANIA PLENA de que tanto o nosso BRASIL precisa para ser menos
injusto com a sua distribuição de renda interna,acesso democrático
ao SABER,ao acesso à saúde segurança, liberdade de escolhas, etc,
Vivemos, cada vez mais, dentro da Sociedade de Informação, onde mais do que
os sites, os Blogs viraram arroz com feijão na nossa vida diária, a TV
Digital está ai e, ontem, vi as minhas netinhas gêmeas de 3 anos mexendo bem
com o mouse.
Vivemos uma época, uma era, mediada pelo computador, cuja grande esperança
de sair-se do ramerrão clientelista, desigualdades extremadas, e congêneres,
é o Software Livre e seus companheiros.Como bem diz o Roberto Salomon, SL
virou movimento sócio político do mesmo teor que tivemos nas Diretas Já, da
qual fui partícipe intensa, sem nenhum meios termos, porque a LIBERDADE com
ela não se brinca e por ela se briga por inteiro.
Nesta véspera do meu aniversário amanhã de 60 anos, quero lhes deixar aqui
esta minha FALA.
SL, Conhecimento Livre são instrumentais de enorme extraordinariedade e
importância,para a construção da Cidadania Plena neste Brasilsão cheio de
injstiças sócio políticas. Isto se dá, não apenas do simples fato de
brigar-se pelas licenças livres e o desenvolvedor em SL poder ter os fontes
ou entregar os fontes para toda uma cadeia de trabalhos magníficos.Mas, está
ainda mais cumprinddo à sua missão de encetar as 4 LIBERDADEs, qd  o seu uso
pode elevar o graus de estima de nossa gente e torná-la mais senhora de seu
destino.
É por estas razões que estou nesta batalha tremenda, infernal, e às vezes
dilacerantes de tudo e até de ser morta, em torno do Parlamento Livre e do
COMSOLI - Consórcio de Municípios em Soluções Livres ou do PSL-Mulheres.
As TICs, as convergências em SL são MEIOS para redenção, desde que
organizadas em tornos de projetos visando ações como o Parlamento Livre ou o
COMSOLI, ambos se apoiando, mutuamente, bem.
Estou tão convicta disto que dou a minha vida, LITERALMENTE, por eles, por
isto.Esta é a minha razão de viver e atuar, assim como fora as Diretas Já, a
volta da democracia e liberdade de escolha de nosso povo.
Meu saber e ações têm um foco: Este que aqui disse ter.E que nada fica na
conversa porque, como sempre, AJO, trabalho incansavelmente.
Qd vejo o que a Ministra Ellen Gracie está dando pilha no Supremo para ele
ter em SL bases mais profundas....fico feliz.Qd vejo a CGU aprofundando os
trabalhos inerentes ao Projeto Transparência em SL e com o Tamanduá, exulto
em alegria, porque, inclusive tive e tenho a ver com isto.Qd vejo a Câmara e
Senado bricando por Openão de menos Documents adoro, e assim vai, porque são
muitas as iniciativas que vão se ajuntando pra dar mais e melhor
consistência à uma vida mais equânime.
A minha vida não foi em vão, meus 60 anos poderão ser bem comemorados, tenho
consciência de que a minha folha de serviços não foi pequena, nem
insignificante. Não fiquei rica, mas sou riquíssima de temas, assuntos e
práticas sócio política, usando demaisadamente das INOVAÇÕES como aliadas.
Se morrer hoje morro feliz comigo mesma. Se morrer amanhã, morrerei ainda
mais feliz, porque, com certeza, a despeito de tudo e de todos os contras,
saberei andar mais longe e com mais substantividade neste escopo que escolhi
pra nortear a minha vida. Não vai ser nada ou ninguem que me tirará deste
caminho enquanto viva tiver.
Somente, me falta mesmo é ganhar dinheiro, é claro que dentro dos
pressupostos de correção e legitimidade,porque ter, tb, é um direito
inalienável. Vou conseguir aufeir isto ai tb, fazendo uma bela e big aliança
entre ideal, utopias, sonhos e recursos materiais e de acordo, não de menos
ou demais.
Beijos a todos,
Ada

<<winmail.dat>>