Bom, aqui em Brasília tá rolando uma "feira de informática" no Extra e tem micro HP recente e de configuração razoável sendo vendido. Tem uns duo core de procedência desconhecida, mas, fora isso, tem outras marcas "de verdade", com micros e notebooks de configuração razoável.

Como com certeza o cara q comprar o micro mal configurado pelo menos aqui volta no super e faz um escarcéu (já vi isso acontecer várias vezes por muito menos), então talvez eles já se preocupem previamente com isso. Ou talvez a rede Extra/Pão de Açúcar simplesmente seja melhor mesmo.

Vale lembrar q outro dia um cara ganhou um processo contra a FNAC daqui (através do PROCOM) simplesmente pq comprou um notebook apple com documentação somente em inglês. A indenização foi de pouco mais de R$10mil (provavelmente era um Power Book antigo).

[ ]s,

Olival Jr.

On 7/12/06, Tarcísio Filho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Amigo, é o seguinte pelo menos aqui em Fortaleza nos sabemos que os computadore comprados em supermercados não são de boa qualidade, peças da pior qualidade e MAL CONFIGURADOS. bem eles sabem que vão vender para usuários leigos então não se preocupam de configurar nos conformes a máquina e isso...

2006/7/12, Ufa <[EMAIL PROTECTED]>:
Olá
Estive recentemente em Natal, e passando pelo Hyper, um grande supermercado de lá, encontrei um computador com o selo "Computador para Todos", do Governo Federal, da marca Amazon PC ( http://www.amazonpc.com.br)
Ele estava rodando o sistema da MetaSys, mas estava na tela do login.
Como não havia nenhum vendedor por perto, resolvi dar um "boot" na máquina. Qual não foi minha surpresa em verificar que a contagem de memória parou nos 64 MB(!!). Resolvi entrar no setup da BIOS, e lá estava configurado para utilizar 64 MB para o video e os outros 64 MB para o sistema.
Como pode o Hyper, uma rede tão grande de supermercados, ludibriar o consumidor dessa forma? Primeiro porque o "Computador para Todos" exige que o sistema opere com pelo menos 128 MB, independente da memória de vídeo ( http://www.computadorparatodos.gov.br/projeto/dt_hw) e segundo porque configurou o computador de forma esdrúxula.

Alguém sabe se isso pode ser denunciado?
 




--
=============================
Tarcísio José Aquino Oliveira Filho
    ¬Assessor de Políticas Públicas de Juventude do
      Mandato do Deputado Federal José Pimentel PT-CE
    ¬Menbro do Coletivo Estadual de Juventude do PT-CE
    ¬Sócio do Instituto de Integração e Capacitação da Família - INCAF
E-mail.: [EMAIL PROTECTED]
__________________________________

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil


_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a