Opa!!! a tecnologia parece que é privativa).

Caso confirmem, creio que é uma boa oportunidade de migrar este sistema
ANTES/durante a implantaçao no Peru.
        Capacitar técnicos brasileiros e peruanos num ambiente tecnológico de
software livre - é política externa do governo brasileiro.
        Nao criar dependências em ambientes proprietários de empresas
monopolistas em "terras aliadas" visando a integraçao soberana da
América Latina- é política externa do governo brasileiro.
        Nao incidir para que os governos irmaos latino-americanos se
transformem em revenda de tecnologia proprietária para o seu povo pobre
como o nosso - é política externa do governo brasileiro.

Entao, com investimento público, com grana Banco Mundial (Bird) e do
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)- (citados na matéria)-
esse sistema poderia ser "virado".
Seria o primeiro sistema público internacional de compras pela Internet
para o poder público licenciado em GPLv3.
Isso poderia, também, gerar uma cadeia de negócios em torno dos serviços
e da tecnologia implantada, com contrataçao por editais públicos, das
empresas privadas implementadoras. Com código fonte aberto e disponível
o setor privado poderia criar obras derivadas e reutilizar os
componentes/objetos dos software para atenderem seus clientes na área
pública e privada.
Desta forma também é possível capacitar ainda mais os servidores
públicos do SERPRO e reafirmar a politica pró-software livre levada pela
diretoria da Estatal.

Sou otimista e eu espero isso deste ato de solidariedade do governo
brasileiro.

Fonte:
http://toolbar.netcraft.com/site_report?url=http://www.comprasnet.gov.br

SERPRO -