como:

"12.1 – Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para a abertura
da sessão deste Pregão, qualquer pessoa poderá impugnar este ato
convocatório, exclusivamente pelo endereço "

então:

"
PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2006

(Processo n° 25351-103285/2006-84)

Antônio César Miranda de Araújo, solteiro, Cadastro de Pessoa Física
n° xxxxxxxx, Identidade nº xxxxxx, na qualidade de cidadão, vem,
tempestivamente , conforme subitem 2.14 do edital do pregão eletrônico
supracitado, impugnar o presente ato convocatório tendo por base os
fatos e fundamentos a seguir descritos:

  1. Do Procedimento.

        1. De acordo com o Decreto 5.450/05, que regula o pregão
eletrônico, em seu artigo 2º, caput, in verbis: "O pregão, na forma
eletrônica, como modalidade de licitação do tipo menor preço,
realizar-se-á quando a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços
comuns dor feita à distância em sessão pública, por meio de sistema
que promova a comunicação pela internet."  Assim, o meio eletrônico é
a trilha por qual deve se basear o procedimento licitatório, não
podendo o órgão, de maneira odiosa, dificultar ou retardar com meios
burocráticos pedidos de impugnação, conforme se depreende do subitem
2.14 do edital, que pede para ser protocolarizado tal instrumento. O
meio deve ser eletrônico, via endereço eletrônico (e-mail).

     2- Do mérito.

        1. Caso superado pelo pregoeiro o erro processual, cumpre
registrar e pedir também a impugnação por vícios não sanáveis no que
tange à moralidade, legalidade e  impessoalidade do instrumento
convocatório. Do Objeto-  O edital claramente fere os princípios
elencados no  artigo 5° do Decreto 5.450/05 ao direcionar seu objeto.
Fere também orientação do próprio governo. Com o Office da Microsoft
que o edital direciona, não há  interoperabilidade, agredindo assim a
instrução prevista no sítio do Ministério do Planejamento, Orçamento e
Gestão, em sua página eletrônica
(http://www.governoeletronico.gov.br/governoeletronico/publicacao/noticia.wsp?tmp.noticia=241),
litteris:

                       O que é Interoperabilidade?

                       A seguir são apresentados quatro conceitos que
fundamentaram o entendimento do governo brasileiro a respeito do
assunto:

                       "Intercâmbio coerente de informações e
serviços entre sistemas. Deve possibilitar a substituição de qualquer
componente ou produto usado nos pontos de interligação por outro de
especificação similar, sem comprometimento das funcionalidades do
sistema." (governo do Reino Unido)

                       "Habilidade de transferir e utilizar
informações de maneira uniforme e eficiente entre várias organizações
e sistemas de informação." (governo da Austrália)

                       "Habilidade de dois ou mais sistemas
(computadores, meios de comunicação, redes, software e outros
componentes de tecnologia da informação) de interagir e de
intercambiar dados de acordo com um método definido, de forma a obter
os resultados esperados." (ISO)

                       "Interoperabilidade define se dois componentes
de um sistema, desenvolvidos com ferramentas diferentes, de
fornecedores diferentes, podem ou não atuar em conjunto." (Lichun
Wang, Instituto Europeu de Informática – CORBA Workshops)

                       Interoperabilidade não é somente integração de
sistemas nem somente integração de redes. Não referencia unicamente
troca de dados entre sistemas e não contempla simplesmente definição
de tecnologia.

                       É, na verdade, a soma de todos esses fatores,
considerando, também, a existência de um legado de sistemas, de
plataformas de hardware e software instaladas. Parte de princípios que
tratam da diversidade de componentes, com a utilização de produtos
diversos de fornecedores distintos. Tem por meta a consideração de
todos os fatores para que os sistemas possam atuar cooperativamente,
fixando as normas, as políticas e os padrões necessários para
consecução desses objetivos.

                       Para que se conquiste a interoperabilidade, as
pessoas devem estar engajadas num esforço contínuo para assegurar que
sistemas, processos e culturas de uma organização sejam gerenciados e
direcionados para maximizar oportunidades de troca e reuso de
informações, interna e externamente ao governo federal.

                       A arquitetura e-PING cobre o intercâmbio de
informações entre os sistemas do governo federal – Poder Executivo e
as interações com:

                     # Cidadãos;
                     # Outras esferas de governo (estadual e municipal);
                     # Outros Poderes (Legislativo, Judiciário e
Ministério Público Federal);
                     # Governos de outros países;
                     # Empresas (no Brasil e no mundo);
                     # Terceiro Setor.

A interoperabilidade não existirá se mantido o objeto deste edital,
violando assim, de maneira vil, o interesse público e a moralidade
administrativa.

Em sendo assim, diante do exposto, de maneira a evitar caminhos outros
que não o administrativo, e tendo convicção da probidade do pregoeiro
e equipe de apoio, que seja impugnado o presente edital.

                                              Nestes termos

                                              Pede deferimento.