Por favor, antes que comecemos um debate feroz e sem fim, o que eu classificaria como uma tremenda perda de tempo, gostaria de recomendar a leitura da filosofia e da política de licenciamento do Ubuntu:

Aqui http://www.ubuntu.com/ubuntu/philosophy e aqui http://www.ubuntu.com/ubuntu/licensing

Caso não seja de seu agrado como as coisas estão sendo conduzidas contate a Canonical ( http://www.canonical.com/) diretamente ou debata o assunto com a comunidade, um bom lugar pra começar é aqui http://wiki.ubuntubrasil.org/ .

No pior situação possível você sempre poderá buscar uma uma distribuição mais adequada às suas necessidades ou ideais.

Abraço,

ASF

On 7/18/06, Tiago Bortoletto Vaz <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
On Tue, Jul 18, 2006 at 03:03:23PM -0300, Olival Gomes Barboza Júnior wrote:

> Nada do q exatamante? Não entendi onde o q eu escrevi conflita com o q se
> depreende do texto.
>
> O meu pto é q os pacotes proprietários incluídos nos CDs de distribuição do
> Ubuntu se destinam a casos específicos, sendo dispensados em outras
> situações onde há suporte livre (até mesmo em nível de drivers) para o
> hardware em questão.
>
> O afirmado pelo Alexandre Oliva é que a distribuição *só* funciona com
> determinados pacotes proprietários, sem levar em conta o contexto da
> instalação. Como ele já pediu à Fernanda q esclarecesse o assunto em outro
> [...]

Se você conseguir rodar o sistema sem o kernel de fato não vai quebrar
:) Veja, qualquer usuário que instala o Ubuntu leva de 'presente' no
mínimo um kernel com firmwares proprietários para drivers ipw2[12]00. Se
você é daqueles que considera firmware como dados e não como softwares,
ok. Ou se é daqueles que acha que firmwares não cabem na questão por
rodarem nos devices específico, ok também. Como eu não estou em nenhum
desses casos eu estou convicto que uma instalação básica do Ubuntu me
traz software proprietário, e me engana ao dizer ao contrário.

abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org

"É preciso não ter medo,
é preciso ter a coragem de dizer."

Rondó da Liberdade, Carlos Marighella

ANTONIO FONSECA
55 91 8114-0209
ICQ: 233144499
Messenger: [EMAIL PROTECTED]
Skype: antonio.fonseca
Linux Counter: 340375

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que não existem e me pergunto: por que não?"

(George Bernard Shaw)