On Jul 29, 2006, "Ada Lemos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Como tantos outros, estarei freguentando esta lista viu OLIVA,

Ada, não entendi os vários `viu OLIVA' que apareceram na sua mensagem.
Fiz alguma coisa de errado?  Escrevi algo que não devia?  Você se
sentiu ofendida com alguma coisa?  Por favor esclareça, porque só
consigo ver que você ficou louca da vida comigo por alguma razão que
não consigo saber qual é, nem mesmo lendo o e-mail particular que você
mandou depois pra mim e para poucos outros.

A única coisa que consigo imaginar foi que você entendeu errado algo
que eu tenha escrito.  Talvez a sugestão de usar a lista de noticias
para enviar noticias, trazendo as discussões que se sigam para esta
lista aqui, que é de discussões?

Ou será que você entendeu meu pedido de que você ajudasse a educar os
que entrassem na lista daqui pra frente, e até os freqüentadores
atuais que não estivessem acompanhando essa thread, para que usassem a
lista de notícias, filha desta, para seu propósito original?  Será que
você achou que eu estava de alguma maneira dando a entender que lhe
faltava educação?!?

Ou será que por alguma razão achou que fui eu que mudei o Subject para
o que ele está agora?!?

Fico muito triste que você tenha se ofendido.  Certamente não fiz nada
com intenção de ofendê-la, nem vejo como possa tê-la ofendido.  Fica o
esclarecimento público de minhas intenções e o pedido de
esclarecimento das ofensas para quem mais houver por acaso se sentido
assim, assim como o convite para que continuemos enviando notícias
relevantes à liberdade do software, mas para um canal vizinho deste,
mais adequado.

Talvez seja o caso de, durante algum tempo, fazer cross-posting para
as duas listas, até mesmo para que as pessoas que, como eu, não sabiam
da outra lista, fiquem sabendo dela e passem a utilizá-la.  Depois de
um tempo, a gente passa a mandar notícias só para a outra, quando
todos os interessados já vão ter (supostamente) se inscrito nela.

> Marcelo Branco e vc me Oliva, não estarão
> assim podendo mais postar aqui as notícias que mandam

No meu último e-mail já falei que não sabia da lista de notícias.
Pretendo mandar notícias para ela, e não para cá, daqui por diante,
pois é o mais adequado a fazer, a não ser que me digam que isso é
besteira porque ninguém vai ler lá mesmo.  Espero que não seja assim,
que as pessoas se inscrevam naquela lista também, se estiverem
interessadas em ler notícias, e enviem notícias para lá quando as
tiverem.  Na prática, é a mesma coisa que mandar para esta lista, mas
não incomoda aqueles que fazem questão de não ver notícias.  Esse foi
meu pensamento.  Você vê algum problema nele?

> ou as perguntas que fazem,muito menos do tipo: Pedro ou Ada têm
> caminhos pra se chegar a Gil??.

Será que foi isso que a ofendeu?  Eu tinha pedido um contato através
do Corinto, que já tinha se prontificado a arrumar uma reunião do
Stallman com o Gil depois do FISL, que acabou não acontecendo por
diversas razões.  Desta vez, o contato seria pra campanha anti-DRM
lançada pela FSF (defectivebydesign.org), que a FSFLA abarcou e
gostaria de um posicionamento e contato com o ministro da cultura e
músico profissional de grande sucesso.

Se alguém puder ajudar nesse contato com ele e também outros artistas
mencionados por diversas razões na lista anti-drm da FSFLA: Marisa
Monte, Lobão, Bnegão, outros artistas (músicos, atores, diretores,
etc) que já tenham se posicionado de forma favorável à liberdade e
contrária aos abusos cometidos pela indústria de mídia, seria
excelente.

Fica ainda o convite para participar da campanha na lista de discussão
em http://www.fsfla.org/cgi-bin/mailman/listinfo/anti-drm