Oliva,

Abro uma excessão aqui, agora, pra lhe responder, porque, de fato, acho melhor não estar mais por cá me manifestando.
Mas, não posso deixar de lhe dizer,de público, o significado de tantos Olivas que entoei.
Trata-se de algo bem positivo.Qd vc entrou na conversa, passei a me dirigir a vc e por que??Porque  é em vc quem reconheço autoridade para moderar algo, mais até do que Marcelo Branco a quem considero muito ou Mário Teza.Pedrinho é Hors Concours de tudo(acho que é assim q se escreve).
Vejo que vc Oliva não se ausenta,não deixa a peteca cair, vai fundo, se põe, contraões, trabalha incessantemente, aprofunda mais de for preciso, se dá muito mesmo, etc...
Posso até discordar de vc, mas o respeito pra valer e reconheço em vc autoridade pra dizer, tentar dar soluções, etc.
Não o conheço, mas gosto pacas de vc, da sua atuação, porque, inclusive vc se recicla tão logo se faz necessário se reciclar.
Vc é sincero a ponto de dizer que não conhecia a tal outra lista, eu já tinha ouvido falar nela, mas sem vê-la e por que??
Se quase ninguem a conhece e a usa é porque ela não é visível o suficiente para existir de fato. Caso contrário, ela estaria ai brilhando. Tem usos que não pegam e forçar a barra é pura perda de tempo.Se não tem uso é porque não tem usabilidade, fica difícil de manuseiar, etc.É a economia de tempo se impondo, vai no que é mais fácil de se fazer numa lista geral como esta.Se esta lista geral fosse um site, um portal, tudo bem, em não sendo...
A língua segue esta economia preguiçosa ao encurtar palavras, expressões, etc, uma lista geral, idem e quem não quiser ler mensagens q as deletem, fácil assim.Vivo eu deletando informação que não sei o q fazer com elas.Podemos ter uma site do PSL-Brasil alem do da ASL, conforme queremos ter um do DF e vamos ter, cada qual com a sua vocação e natureza.
Outro dia, estávamos conversando alguns poucos de nós do DF, qd surgiu um determinado assunto e eu disse-lhes:
- Se eu for postar algo assim pra ser pensado e trabalhado vai ser um deus nos acuda, vou apanhar feito bife duro. Sei que  tem gente que adoraria me bater mais e pra valer, poder me bater, ter ensejo pra me bater, é o que há.Sou suficiente experiente e velha pra compreender e detectar isto ai, conhecer os vasos comunicantes em redes,Tiago é amigo de FAW se encontraram no exterior, se reforçam, assim por diante.Isto é normal e tem-se de dar o peso correto e não mais ou menos.
Ricardo Banffly trabalhou na urna eletrônica tem relação afetiva com ela e pouco objetica como tem com outros assuntos, não admite críticas à ela, ficou com viseiras. Tudo bem.
Todos nós temos as nossas bobeiras, só não podemos é ficar dando uma de melhor que todos e ser julgadores e dadores de sentenças.10 anos pra Ada viver no OSTRACISMO em Marte porque postou entrevista com Soares da Dataprev e agora dois estão com textos intermináveis falando no assunto.Tenham piedade. Os dois textões estão de tirar o chapéu no sentido da informação sem fazer juízo de valor.
E assim vai

Tempinhos atrás soube que alguns queriam me expulsar dos PSLs. A comunidade não gosta da Ada, era o mote pra vigorar.Apanhei pra burro na lista do PSL-DF e encarei
A Ada tem imagem ruim na Comunidade e a imagem vai ficar cristalizada na base do ela é má, bate, desqualifica e depois se faz de FRACA..Fraca, eu????
As pessoas nos veem como querem ver, muito de acordo com seus preconceitos, partipri, interesses contrariados ou não, etc.Vejo-me como uma conciliadora na maioria das vezes.
Adoro gente, amo e sei trabalar em equipe e odeio que me tratem como se pudessem tomar o que é meu, sem me pedir licença antes e conversar muito para obter a minha aquiescência, que posso dar tranquilamente se confiar na capacidade executora e honestidade.Adoro dar corda pras pessoas seguirem em frente com a sua forma de ser e fazer, mas cordas se puxam tb qd se faz necessário.
Aprendi bem cedo a querer ser respeitada a ser amada
Amor sem respeito não vai a lugar nenhum.
O respeito pode conduzir ao amor.
Quero, desde menininha, saber respeitar pra ser respeitada.
Quem não respeita um ao outro, só dá bom dia a cavalo, achando-se esperto, não é, será comido pela esperteza.
Fico por aqui.
Vc sempre poderá contar comigo, viu Oliva!!...
Muitas coisas, daqui pra frente, me mande em PVT, tá???
Eu, igualmente, farei o mesmo.
No que tange ao Pedrinho, ele deve ter tido na sua fala uma mensagem tb irônica, ao dizer que seria o moderador interno das minhas mensagens.Imagine o q ele não provocaria daqui pra frente com a possibilidade de estar postando minhas mensagens como se dele foram.
Que desconfiança não haveria de ter-se???E seria ele a apanhar e a bater como bem entendesse, a quem achasse por bem.Divertido até.Como enfrentariam-no??Inclusive aqueles que me gostariam de fazer a minha imagem ficar cristalizada com a Ada é capaz de bater, desqualificar e de me fazer de FRACA , qd acuada, ou seja é uma ordinária sem ética.Serei eu assim???
Sempre tive é fama de franca, de língua afiada sim, mas sem apunhalar por trás, sem dar rasteiras. Foi a minha franqueza e transparência que me salvaram na ditadura.Língua afiada porque franca e transparente sem ser nunca puxa saco nem pra sobreviver, manter emprego, e quetais.
Enfim, amo esta comunidade inorgânica, cheia de facetas diversas,e gosto até dos que não gostam de mim por birra, por eu ser uma diferente destes. É-me divertido ver tantas nuances aqui, me é música da melhor qualidade, adoro música.
Acho adoráveis as mulheres daqui q não me dão a mínima como se eu não fosse uma delas.Morro de achar graça porque nunca me respondem e eu continuo a me expressar junto à ela e por elas.Fazer o que?? Daqui o que alguns anos estas poderão sofrer o mesmo preconceito, idéias preconvcebidas, ascos que têm por mim via mulheres bem mais novas.
Sou de outra geração e isto não me faz pior ou melhor.Sou velha, gorda e feia, mas sou qualificada no que é a minha praia e sou tão produtiva ou criativa qt tantas que ai existem em várias áreas do saber e da atividade humana.
Como vê Oliva, faço aqui tb um desabafo.
E recomendo que se leia de Hana Arendt dois livros:
Julgamento e Responsabilidade e A Condição Humana.
E agora, voltarei pra onde quero ficar por tempos que se fizerem necessários, ou seja pra leitora desta lista e só.
Relei-a com todo o cuidado o que lhes enviei em PVT, mandei cópias pra mais algumas poucas pessoas, era meu dever fazê-lo.Providências precisam ser bem tomadas, com muitas responsabilidades.
Bjs,
Sua amiga e admiradora de verdade,
Ada

On 7/29/06, Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
On Jul 29, 2006, "Ada Lemos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Como tantos outros, estarei freguentando esta lista viu OLIVA,

Ada, não entendi os vários `viu OLIVA' que apareceram na sua mensagem.
Fiz alguma coisa de errado?  Escrevi algo que não devia?  Você se
sentiu ofendida com alguma coisa?  Por favor esclareça, porque só
consigo ver que você ficou louca da vida comigo por alguma razão que
não consigo saber qual é, nem mesmo lendo o e-mail particular que você
mandou depois pra mim e para poucos outros.

A única coisa que consigo imaginar foi que você entendeu errado algo
que eu tenha escrito.  Talvez a sugestão de usar a lista de noticias
para enviar noticias, trazendo as discussões que se sigam para esta
lista aqui, que é de discussões?

Ou será que você entendeu meu pedido de que você ajudasse a educar os
que entrassem na lista daqui pra frente, e até os freqüentadores
atuais que não estivessem acompanhando essa thread, para que usassem a
lista de notícias, filha desta, para seu propósito original?  Será que
você achou que eu estava de alguma maneira dando a entender que lhe
faltava educação?!?

Ou será que por alguma razão achou que fui eu que mudei o Subject para
o que ele está agora?!?

Fico muito triste que você tenha se ofendido.  Certamente não fiz nada
com intenção de ofendê-la, nem vejo como possa tê-la ofendido.  Fica o
esclarecimento público de minhas intenções e o pedido de
esclarecimento das ofensas para quem mais houver por acaso se sentido
assim, assim como o convite para que continuemos enviando notícias
relevantes à liberdade do software, mas para um canal vizinho deste,
mais adequado.

Talvez seja o caso de, durante algum tempo, fazer cross-posting para
as duas listas, até mesmo para que as pessoas que, como eu, não sabiam
da outra lista, fiquem sabendo dela e passem a utilizá-la.  Depois de
um tempo, a gente passa a mandar notícias só para a outra, quando
todos os interessados já vão ter (supostamente) se inscrito nela.

> Marcelo Branco e vc me Oliva, não estarão
> assim podendo mais postar aqui as notícias que mandam

No meu último e-mail já falei que não sabia da lista de notícias.
Pretendo mandar notícias para ela, e não para cá, daqui por diante,
pois é o mais adequado a fazer, a não ser que me digam que isso é
besteira porque ninguém vai ler lá mesmo.  Espero que não seja assim,
que as pessoas se inscrevam naquela lista também, se estiverem
interessadas em ler notícias, e enviem notícias para lá quando as
tiverem.  Na prática, é a mesma coisa que mandar para esta lista, mas
não incomoda aqueles que fazem questão de não ver notícias.  Esse foi
meu pensamento.  Você vê algum problema nele?

> ou as perguntas que fazem,muito menos do tipo: Pedro ou Ada têm
> caminhos pra se chegar a Gil??.

Será que foi isso que a ofendeu?  Eu tinha pedido um contato através
do Corinto, que já tinha se prontificado a arrumar uma reunião do
Stallman com o Gil depois do FISL, que acabou não acontecendo por
diversas razões.  Desta vez, o contato seria pra campanha anti-DRM
lançada pela FSF ( defectivebydesign.org), que a FSFLA abarcou e
gostaria de um posicionamento e contato com o ministro da cultura e
músico profissional de grande sucesso.

Se alguém puder ajudar nesse contato com ele e também outros artistas
mencionados por diversas razões na lista anti-drm da FSFLA: Marisa
Monte, Lobão, Bnegão, outros artistas (músicos, atores, diretores,
etc) que já tenham se posicionado de forma favorável à liberdade e
contrária aos abusos cometidos pela indústria de mídia, seria
excelente.

Fica ainda o convite para participar da campanha na lista de discussão
em http://www.fsfla.org/cgi-bin/mailman/listinfo/anti-drm

--
Alexandre Oliva         http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
Secretary for FSF Latin America        http://www.fsfla.org/