From:   Ada Lemos [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent:   seg 31/7/2006 10:54
To:     Flavio Santos; Leonardo Rodrigues de Mello; Marcelo D'Elia Branco; Wagner Meira; Nazare Lopes Bretas
Cc:     Projeto Software Livre BRASIL
Subject:        Re: [PSL-Brasil] A Dataprev NÃO tem que existir

Flávio e Leo,
Vejo-me obrigada a responder-lhes por ter sido eu a postar a entrevista do
Soares aqui, mas já FUI-me embora mesmo.Achei por bem dizer-lhes algumas
palavras devido, sobretudo ao que disse Flávio sobre a motivação da postagem
que fiz.

Vamos então às minhas últimas palavras aqui:

Nada tenho a ver com as opiniões de Cleber  e ou de outros que aqui se
manifestam sobre a Dataprev, através da *ENTREVISTA* que Soares deu à
Convergência Digital, cujo jornalista Queiroz é um polemicista, e polêmico
ele mesmo, sabemos disto e ele tb, e gosta do gênero e nele investe.
Coloquei a ENTREVISTA, pergunta e resposta, porque a DATAPREV é Informática
Pública, trabalha muito com SL, tem gente maravilhosa trabalhando nela e
nesta direção, e com Soares no comando mor, maravilha, ele é bom e precisa
de apoios para descascar tamanho abacaxi, estou com ele e não abro.
O debate é sempre bem vindos ao meu ver, o que e quem não tem o que
esconder....gosta do sol e, em sendo assim....falar é preciso, estudar,
debater com reponsabilidade e liberdade.
Não sou privaticista e choro todos os dias a venda da Vale, mesmo porque
tenho com ela profunda ligação pessoal e da qual sou até pensionista, o
pouco q ganho de pensão vem dela, da sua Valia.
Conheci meu ex por conta do amor à ela, minha militância em prol das
Estatais da qual fui membro ativo do comitê das estatais.Mina história e
serviços prestrados neste ramal é profícuo e muito longo, e está
documentado.Não é papo, é realidade.
Meu ex e pai de minha filha Paula, deixou a Presidência da Docigeo porque
ficara contra a privatização da CVRD.foi ele quem descobriu Carajás e só
poristo, sem o resto de coompet^ncia reconhecida mundialmente, mesmo tendo
ficado tão contra a venda da Vale, os donos atuais e de então, não
prescindiriam dele, mas ele nacionalista e não entreguista como eu, preferiu
a aposentadoria.E aposentado, é claro, a minha pensão caiu demais e nuna
reclamei disto, pelo contrário.
Gente com brio, com honra, com dignidade, com coerência aje assim.
Tenho muitas histórias neste sentido e fartos e documentados, não de blá blá
blás, o que me dá muito conforto.
Tempos atrás fui ao BNDES e precisei falar com uma alta dirigente sobre SL e
Municípios, sobre o Comsoli. Cai de felicidades qd descobri quem era a tal
mulher, cujo sobrenome não reconheci porquanto descasada usa agora o nome de
solteira.
Pedi o encontro e logo a secretária me liga:
Sandra Souza pede pra conferir com a Sra se é a Ada Lemos das Estatais,
porque se for, ela a receberá mesmo sem agenda nenhuma disse-me, após o meu
SIM.
E não é apenas Sandra Souza, ex Neiva q me conhece há séculos neste quefazer
e não mudei de posição jamais, sou há mesma de sempre naquilo que acredito.
Poderia ter cargos e privilégios no governo FHC, não os tive por
discordância total a respeito das privatizações fatais e outras.Estive mais
junto do PT neste campo do que de outro qualquer que o diga o Dep Luciano
Zica e tantos outros.Nunca escondi do próprio FHC a minha posição, incluindo
ai o ser contra a releiçãoe como fez pra conseguir a emenda para
tal.Nuncavotei nele e mostrei meu voto em Lula na seção, e isto não
podia. FHC mesmo
com as evidências, fez de bobo e não deu recibo nunca de que nunca votei
nele.
Não acho que a política, um Comsoli da vida o que fazemos pode prescindir do
como fazer as coisas, jamais os fins podem justificar os meios, porque uma
vez contaminado.......vai-se pro brejo, perde-se a autoridade
Faço, fiz e farei o q for necessário fazer em prol do bem comum, da minha
gente brasileira, em especial.
Tomar conhecimento do que o Queiroz e outros colocam no ar, é forma da gente
saber como fazer frente, e não jogar o que escrevem pra baixo do tapete,
como se fosse avestruz, se poder agir, concernentemente. Demais a
mais,Soares deu a entrevista ou não a deu??
Tb por coisas e entedimentos deste tipo de pessoas q me são tão caras como
vc Leozinho, que me retirei do PSL-Brasil de postar mensagens.
Joguei a toalha.Não quero brigas.
Saudades profundas do antigo Comitê das Estatais.Lá se compreendia bem e
ceitava com ótimo, o meu comportamento e me dava apoios efetivos e
consistentes.
Não havia tanta cricrizagens, egos, disputas burras, menores, não se havia
tentativas de quebrar a perna do outro, tomar algo à fórceps.A gente tinha
uma causa comum pra valer e havia respeito mútuo.
Fui por muitos anos, anos de chumbo, a face visível de muitos, a maioria que
não poderia perder seus empregos e ser perseguidos, incluindo ai suas
posições estratégicas para a luta da redemocratização.
Conheço como a palma da minha mão, o triângulo das bermudas no Rio e suas
adjascências. Fiz por anos a interface de senadores e tb de deputados de
peso e responsabilidades, o contrários dos vários desfibrados de hoje
e sanguessugas e quetais, com aquela praia, vice-versa.Sou das antigas.
Abs,
Ada