Prezados,

Vou fazer um paralelo pontuando o que deveria ser a base de nosso país
(EDUCAÇÃO). Podemos ver hoje, que as diversas empresas de ensino
superior no modismo estrangeiro (USA), utilizam-se do modelo PPP
através da bolsas/financiamento públicos, exemplo que creio perfeito,
correto!

Mas o que se vê claramente é um modelo infeccioso que está destruindo
este país  através de gerenciamentos, processos educionais e culturais
que não condizem um país que quer deixar de ser terceiro-mundista. As
diversas faculdades e escolas de base (ensino médio e básico) através
dos seus especuladores são agentes ativos da destruição do ensino
neste país. O mais interessante é que não consigo ver paralelos de
destruição nos país primeiro-mundistas.

Os casos de exceção de reforma educacional ficam para a China e a
India, esta última apezar da sua base social por castas. Mesmo assim
não vejo paralelo de destruição educacional e cultural nestes países,
iguais ao daqui. Nós postegamos o que deveria ser a base para os
demais processos através medidas paleativas e não de cunho reformador,
seja no estado, sejam no ensino, saúde, etc.

Este é um país de mafiosos e capitães do mato que danificam o processo
evolutivo de seu próprio povo! Isso tem que acabar, deixarmos de ser
coniventes em vários processos danosos a este país. Ou isso vai se
tornar um Haiti, ou a grande a Grande África destroçada por vários de
seus colonizadores.

E o Software Livre, mais que compartilhamento de códigos, permite
sedimentar uma evolução tecnologia real para um país com as nossas
dimensões, e as diversas mazelas que são voluntária ou
involuntáriamente sustentadas pelo nosso povo. Então, o problema não é
o público ou o privado e sim aqueles que o manipulam.

Devemos escolher se queremos nos espelhar no vizinho de baixo dos USA,
o Mexico, o vizinho de cima, o Canadá. Que paralelo heim !

Inté,
--
Dennis S. Faria

Comunicadores On-Line