Em 01/08/06, Fernanda G Weiden <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Nelson Ferraz wrote:
> Poderíamos estudar seu funcionamento? Modificá-lo usando
> descompiladores, disassemblers, etc? Redistribui-lo? Então é livre.

Sem acesso ao código fonte é impossível exercer plenamente a liberdade
número 1 de estudar e modificar, então não é livre.

Na verdade, não é, o Nelson tem razão nessa. Mas passaríamos a ter que aprender Assembler em um nível técnico elevado para que tivesse utilidade. Então, na prática, acaba por impossibilitar.

> Se a redução do tempo de copyright deve ser para 10, 5, ou 3 anos, isso
> nós até podemos discutir; mas o próprio Stallman defende essa redução;
> esta seria, sem nenhuma dúvida, uma grande vitória.

Mas passar de 80 para 3 anos é ir de um extremo ao outro. Como eu falei,
essas questões precisam ser analizadas com mais cuidado, para não
trazerem mais problemas do que soluções.

Minha opinião: 10 anos é tempo o suficiente. Conheço muita gente que usa o Windows 95 com Office 97 que sairia da ilegalidade.