Antonio Fonseca wrote:
> Continuo achando que seria legal a Fernanda, ou quem citou a Fernanda
> ser específico sobre o que exatamente quebra o SO. Porque acho que
> re-compilar o Kernel tirando alguns módulos não faria isso, em todo caso...

O problema é que 99% dos usuários não sabem recompilar o kernel tirando
os módulos proprietários, que vêm no mesmo pacote dos livres. Então se
você listar os pacotes que têm drivers non-free e desinstalá-los,
automaticamente você desinstala o kernel, e daí, acho que não preciso
explicar o que acontece depois que a máquina reboota, né? Pra mim isso é
quebrar o SO.

Na instalação do sistema não fala que estão sendo instalados módulos não
livres. E desculpe te desiludir, o sistema chamado Ubuntu é um conjunto
de kernel + aplicativos. Isso quer dizer que se o kernel tem módulos
proprietários, por mais que a capinha linda do CD grátis diga que é
Software Livre, Ubuntu não é Software Livre.

Questionei o pai da criança, Mark Sh*** (nunca lembro o nome dele, mas é
o que foi passear no espaço) e ele falou que isso é uma decisão estratégica.

É realmente muito triste que a decisão estratégica de uma empresa seja
mentir para as pessoas.