Em Ter, 2006-08-08 às 08:41 -0300, Cláudio Sampaio escreveu:

> Tá, tá, tá, já sabemos. E como fazemos isso? Se nem gente técnica e
> que conhece unix bem conseguimos convencer a usar Firefox (e não só
> Firefox, já vimos gente usando Outlook nessa lista), como que vamos
> convencer pessoais mais comuns? Aliás, como fazer nossa mensagem
> chegar a elas?
>
> É irritante a inércia das pessoas, que fez o IE chegar onde está. Mais
> do que irritante, é frustrante. E parece que essa é uma barreira que
> nunca será demolida.
>
> Patola.

Bom Patola eu concordo com você, mas se tem uma coisa que eu aprendi
desde criança foi que devemos ajudar o nosso vizinho e ensinar a este a
ajudar o vizinho dele, para que assim possamos fazer com que as ações
tenham continuidade.

Em meu caso, em todos os computadores que tenho a possibilidade de
realizar alguma alteração, instalo o Firefox e demonstro ao usuário
porque o fiz e porque ele é melhor. Com o tempo eles percebem essas
diferenças e passam a usar o Firefox ao invés do Internet Explorer,
depois dessa primeira barreira é que passo então ao Thunderbird ao invés
do Outlook.

E isso tem dado certo, eu posso é não mudar o mundo mas eu estou fazendo
a minha parte e mudando a minha vizinhança e evangelizando quem eu
posso.

--
Everson Santos Araujo

Pessoal: http://nobios.por.com.br -Comunidade: http://www.por.com.br
Jabber: NoBIOS(em)jabber.org -ICQ: 4038651 - MSN: everson(em)por.com.br
Yahoo: nobiosbr -Linux: 145988 -PSL: http://psl-ma.softwarelivre.org