Meus caros,

Acho que sob as luzes dos fatos de hoje é, mais fácil eu ser melhor
compreenndida por todos.
Vejamos:
- As investigações da CPI das Sanguessugas, da PF, do MP,CGU, PGR,
etc, vão demonstrando, com o andar da carruagem, como as minhas
preocupações com o desenho inteiro de minha autoria, e mormente com
as práticas  para dentro do COMSOLI e Parlamento Livre, têm hiper
razão de existir, e não é apenas fruto de minha chatice,
rabujisse,esquisitice, veieira,mandonismos, donismos, etc...Aliás, a
existência precípuas de ambos é a cidadania bem exercida apoiada pelas
TICs livres, pelo conhecimento livre.
Ontem, foi dia especial no que tange às minhas fortes preocupações, a
partir da fala de Gabeira sobre o MCT, Finep, PSB, inclusão digital.
As investigações vão apontar melhor e mais adequdamente os culpados e
a justiça deve fazer seu papel e punir quem tiver culpa no cartório,
seja ele quem for, doa em quem doer, haja o que houver e apesar de
tudo e quaisquer coisas.Está com cara de que vai ser por ai e pela
primeira vez, vai ser mesmo algo duro e mais isento, equânime e
justo..
Difícil demais escrever sobre tudo isto, mas tenho de fazê-lo.
Em primeiro lugar, pela minha estreita ligação com a SERYS e ou com a
tese da existência da FRENSOFT, antes dela.
SERYS está arrazada de tudo. E não é pra menos, no lugar dela, estaria
até pior, provavelmente. Por não ter sido ela tão prevenida,  mais
vigilante e menos ingênua, mais dura, mais cri cri, etc, com
certeza,não estaria ela passando por este constrangimento todo e até
desespero.E poderia seguir com seu trabalho tão bom, ex em relação à
mulher e tantos outros, como da agenda 21, do SL, etc.Agora a sua paz
está distante, precisando se expor e explicar bem, defendendo-se a
respeito dos tais 35 mil que Verdoin insiste em afirmar q pagou a um
seu genro bem lá atrás, e por emendas ao orçamento para ambulâncias,
efetivamente,apresentadas e executadas .A minha tendência é acreditar
nela.
Por  meros 35 mil reais pagos a um genro, SERYS está sendo levada para
ser investigada na Corregedoria do Senado, que dependendo, poderá
enviá-la para o Conselho de ética - um horror este caminhar todo.
Espero que tudo fique bem e devidamente esclarecido e a justiça seja feita.
Sei que ela fez ao compreender que a ONG Frensoft não poderia existir.
Fiz uma campanha """daquelas""" para  acabar com a ONG, muitos aqui
devem se lembrar da mão pesadíssima que usei para acabar com a tal
ONG, porquanto dava margens para muitas confusões, alem do que
parlamentares não são não governamentais pra ter ONG.Tive de ser dura
e chata com todas as possíveis ONGs formadas a partir de entranhas do
governo.Foi muito brabo pra mim,o ter de enfrentar tudo isto.
Afinal, ano passado, mesmo  com a resistência de parlamentares, não da
SERYS que deu todo apoio, acabou-se com a ONG e SERYS deixou a
presidência da Frensoft, com a ajuda de um bom trabalho do IVO, chefe
de gabinete e do José, seu assessor.
Foi com esta condição de acabar com a ONG, q eu, finalmente, capitulei
em fazer o evento de municípios, mesmo sendo contra a data , a qual
achava muito infeliz, e estava com a razão, pois o encontro foi mesmo
um fiasco, conforme previ.
A ONG acabou, tudo dela foi devolvido e a Presidência da FRENSOFT
ficou com Vanderlei Assis que, pra infelicidade total da FRENSOFT,
está bastante mais complicado ou implicado pela CPI das Sanguessugas,
visto que foi dado aos Verdoins sua senha, algo super irregular q dá
cassação direta, e dinheiro foi lhe pago com  q agora diz-se q ele
alega, e não se acredita nele na CPI, ter sido fruto de vendas de
quadros seus para os Verdoins, dai o dinheiro recebido.Até o Painel da
Folha fala nisto hoje e me destaque.
Quando vejo tudo isto, se por um lado fico tristíssima pelo
desmoronamento da FRENSOFT tão necessária, fico feliz comigo mesma por
ter agido em cima do laço e não ser imprudente ou desleal com nada ou
ninguem acabando com a ONG.Ser ética tem lá as suas vantagens mesmo
nos dias de hoje.Continuo pobre, mas...sem rabo preso posso muito mais
do que bastantes poderosos, ou pseudo poderosos.Dei um duro danado,
mas a ONG acabou, como nem deveria jamais ter existido.
Com a farta experiência que tenho, não posso errar, muito menos em se
tratando de projetos que se interligam como o COMSOLI e Parlamento
Livre e com os principais propósitos que têm em conjunto.
Não adaianta muitas maravilhas de TICS livre, se não se for mesmo
livres pra expandi-las, executá-las, fomentá-las e todos os etc que a
elas acompanham.
Morre-se na praia.
Entrando agora na esfera do MCT
Canso de dizer que o MCT é complicado demais, e é
Com a questão do Dual Boot, só o gabinete do Lula pra ter dado conta.
Torrei a paciência deles lá em razão disto ai e de outras tantas.
Cansei de ouvir lá dentro de que a SEPIN era dose porque o PSB tinha
rabo preso por conta da SECIS, onde fica a inclusão digital.E que em
função disto é que Marcelo Lopes estava sendo removido da SEPIN para o
gabinete da Casa Civil. Se isto for vero, vamos ter uns desdobramentos
de lascar ainda mais por lá no MCT, porque a caixa de Pandora foi
destampada  e ai a tese de que o PSB não terá mais o MCT, num próximo
mandato de Lula, o qual deverá ficar com alguem de prestígio tal que
nada paire de suspeitas, portanto seje tão ilibado qt insuspeito, pode
ser fato.
O próximo ministério a ser atingido é o Minicom, é o que se diz aqui.
No MCT não me deixaram aprofundar, levar avante o Projeto
Transparência, me proibiram de falar com a informática e levar o
Tamanduá pra lá, e por fim me mandaram embora do MCT ou trabalhar com
SL.
Houve uma quase volta minha para o MCT, Gadelha não me quis, por eu
ser xiita, conforme el me disse em relação ao SL e outras coisas.Uma
declaração, rejeição honrosa para mim, enfim.Mas, q mostra como as
coisas são por lá, em determinadas esferas autônomas de tudo.
E me foi determinante não querer mais estar no MCT, o não repasse de
grana da SECIS, então comandada por Rollenberg,para o ITI para a Casa
Brasil  e ele ter alegado para o gabinete da SERYS, de que a culpa de
tal lance ter sido do ITI com suas lerdezas.Não aceitei a explicação o
q influiu atitudes da SERYS, mas que pela hora, tudo se perdeu.
Vale dizer que o referido dinheiro era advindo de emenda da SERYS
trabalhado, ética e legitimiamente, por Sérgio Amadeu, por mims,
por SERYS e assessoria, sobretudo pela atenção do IVO.
Rolleberg não ficou satisfeito comigo e toda a cordialidade que em
anos tivemos um com o outro não é mais a mesma.
Espero, de coração, que ele esteja falando a verdade a respeito dos
ônibus e que a SECIS esteja um brinco de boa e adequada administração.
São as informações que tenho ou informes que fico de olho e quetais
que norteiam as minhas escolhas e comportamentos, não o meu
voluntarismos.
Aprendi muito com a vida e tive mestres de grande vivência,
democráticos de verdade, altivos, patriotas,nada ingênuos, nada não
vigilantes, super prudentes, q sabiam ocupar espaços com senso e
sabedoria.
Fico por aqui.
Não poderia deixar de falar.
Espero que tudo fique bem esclarecido e quem deve seja punido com a
pena exata de seu dolo, quem não deve, não seje punido, seja
recomposto a sua boa imagem, lhe seja feito justiça.
Todos estamos aprendendo muito com os fatos de agora em voga.
Realmente, os fins não justificam NUNCA os meios.
Tudo está muito doloroso, pois é uma soma de fatos negativos expostos
que precisam ser bem resolvidos e rapidamente.
Estou começando a sair de uma recaída brabézima de gripe virótica,
rinite alérgica, sinusite que nunca antes tinha tido, as dores
intensas e agudíssimas nos olhos e tb nos ouvidos não desejo pra
ninguem.
Exercer a cidadania é vital. Não adianta ser avestruz.
Abs,
Ada