puxa, o postgres não está na lista! que mancada.!

[]'s
- Walter

Putting wood on the fire!!!

http://www.service-architecture.com/products/object-oriented_databases.html

 2006/8/9, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>:

> Fernando
>
> Para quem vc respondeu? Quem é Fabio? Quem falou sobre grandes volumes?
>
> Sobre o Postgres: ele nasceu como um banco OO, que depois foi adaptado
para ser relacional. É só ver a história dele.

> Ele tem umas coisas de fazer tabelas/classes extendidas de outras... até
que é legal, porque você pode fazer uma tabela pessoa, e extendê-la para
pessoa física e pessoa jurídica, e quando você salva em pessoa física, ou
jurídica, ele insere também em pessoa, mas o que insere em jurídica, fica só
em jurídica, sem atrapalhar física. Isso é bom quando você tem um sistema
onde vc faz uma venda, por exemplo, e o cliente pode ser tanto pessoa
jurídica quanto física, mas você só precisa associar sua venda com uma
pessoa, porque ele faz o resto.

> Infelizmente, não encontrei documentação sobre postgres com métodos. Não
há, também, pelo menos documentado, um controle de visibilidade (atributos
privados ou públicos, etc e tal). Enfim, acaba que a lógica mesmo tem que
ser feita na programação. E o manual não é claro sobre isso tampouco.

http://wiki.webwareforpython.org/postgres-oo-features.html

http://www.postgresql.org/docs/8.1/interactive/history.html
> " The object-relational database management system now known as PostgreSQL
is derived from the POSTGRES package written at the University of California
at Berkeley..."

> Mas é difíííícil arrumar documentação descente...

instalando uns servers linux e eles utilizam o cache e poem usuario e dados
nisso ( user pra + de mil) storege de alguns teras e ele funciona que é uma
beleza.

me interessei nele pos as tabelas podem ser objetos ai o numero de linhas do
codigo da aplicação desaba.
super interessante e de facil gerenciamento.

numa central, melhorando o trafego de dados.

mas a documentação é muito escassa, só se encontram textos sobre a parte
relacional dele. :-(

obj) da intersystem o caché, achei muito interessante