humm  eh q o fabio respondeu em PVT

por isso vc nem viu..

mas enfim

EEEEEUUUUUU!!!!

Libere sua mente! Fuja disso! Este tipo de banco é adequado para
aplicações MOLAP, mas não aguentam grandes volumes de dados.
Resultado, aplicações sérias usam o ROLAP que utiliza bancos de dados
relacionais.

Existem alguns bancos OO muito interessantes. Poucas pessoas utilizam
eles, são dedicados a aplicações muito específicas de alta
complexidade (de redes neurais para diante...).

O PostgreSQL é considerado um SGBD objeto-relacional. Tem todas os
recursos de SGDBs relacionais e ainda tem heraçã de tabelas, tipos de
dados definidos pelo usuário com operadores e índices definidos pelo
usuário.