Somente para informar.

A nova embalagem da versão 6.06 do Ubuntu removeu a palavra "entirely" da descrição do sistema na contra-capa. Onde antes lia-se "Ubuntu is a operating system consisting entirely of free an open source software." agora encontra-se escrito: "Ubuntu is an operating system consisting of free and open source software."

Outro texto que considero relevante, encontra-se na parte interna da embalagem e pode-se ler: "Ubuntu CDs contain only free software applications; ..."

Junto com o material que já estava publicado no website do projeto, accho que estas mudanças parecem solucionar a polêmica levantada aqui.

Abraço,

ASF

On 8/3/06, Fernanda G Weiden <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Antonio Fonseca wrote:
> Continuo achando que seria legal a Fernanda, ou quem citou a Fernanda
> ser específico sobre o que exatamente quebra o SO. Porque acho que
> re-compilar o Kernel tirando alguns módulos não faria isso, em todo caso...

O problema é que 99% dos usuários não sabem recompilar o kernel tirando
os módulos proprietários, que vêm no mesmo pacote dos livres. Então se
você listar os pacotes que têm drivers non-free e desinstalá-los,
automaticamente você desinstala o kernel, e daí, acho que não preciso
explicar o que acontece depois que a máquina reboota, né? Pra mim isso é
quebrar o SO.

Na instalação do sistema não fala que estão sendo instalados módulos não
livres. E desculpe te desiludir, o sistema chamado Ubuntu é um conjunto
de kernel + aplicativos. Isso quer dizer que se o kernel tem módulos
proprietários, por mais que a capinha linda do CD grátis diga que é
Software Livre, Ubuntu não é Software Livre.

Questionei o pai da criança, Mark Sh*** (nunca lembro o nome dele, mas é
o que foi passear no espaço) e ele falou que isso é uma decisão estratégica.

É realmente muito triste que a decisão estratégica de uma empresa seja
mentir para as pessoas.