Democracia se constrói, amplia, aprofunda, sedimenta no dia a dia com
muito empenho,trabalho, vigilância, transparência, liberdade.
Bjs,
Ada

On 8/11/06, Pedro A.D.Rezende <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Ricardo L. A. Banffy escreveu:

> Forças armadas é o primeiro exemplo que me vêm à cabeça. Concordo que
> não seja a melhor defesa e que possa ser abusada (daí a necessidade de
> alguma forma de fiscalização), mas, sobreposta a outros mecanismos, a
> obscuridade é bem efetiva. No nosso caso, a obscuridade serve para
> evitar um ataque às urnas enquanto se preparam contramedidas para
> perveni-lo ou corrigi-lo e quer-se que ele seja limitado. Se existe uma
> falha que pode impactar, digamos, 1% das urnas, é melhor que ela não
> seja divulgada até que seja corrigida. É por isso que muitas
> [...]

A discussão sobre software livre ou não-livre na urna serve, antes de
mais nada, para lembrar quem esquceu, e fazer entender quem nunca teve a
oportunidade de deduzir, que democracia não é artigo de prateleira que
se consome.