Qual parte de "Aparentemente, na ausência de uma falha mecânica natural, alguém providenciou uma." você não entendeu? Parece que o lacre permanecer lacrando a abertura é uma falha mecânica artificial providenciada por alguém. A despeito dos perversos requerimentos, o pessoal fez algo que funciona a contento, apesar de ser bem esquisita por dentro. Tudo indica que alguém garantiu que não funcionasse.

Pedro A.D.Rezende wrote:
Aparentemente, na ausência de uma falha mecânica natural, alguém providenciou uma.

Já eu, que não me considero nem ciberbobo nem sabichão fantasiado de ciberbobo, considero também a possibilidade dessa omissão ter sido proposital.