Caros,
Abaixo anexado, vai notícia da Agência Brasil que copiei do site da ASL.
Pelo que tenho ouvido falar deste assunto e de há bons tempos de que
tudo é em SL com Libertas UFMG.A conferir. Com a palavra alguem da
Caixa, da UFMG ou da ASL.
Bjs,
Ada
Lula conhece novo sistema que administrará loterias da Caixa com Software Livre
Editoria: Governos
07/Aug/2006 - 10:34
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou hoje a sede da Caixa
Econômica Federal, em Brasília, onde conheceu o computador que fará
todo o serviço de emissão de bilhetes dos jogos lotéricos, recebimento
de contas e recarga de créditos de telefones celulares pré-pagos.

Brasília - O presidente foi informado do processo de transferência do
controle dos serviços das lotéricas para o banco, que se completará no
dia 12 de agosto. Esse serviço era controlado pela multinacional
Getec, investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos
(CPI).

De acordo com a Caixa, 21 mil máquinas já foram instaladas em 8.500
postos lotéricos. A meta é colocar 25 mil máquinas em 9 mil casas
lotéricas. Os serviços serão prestados por quatro fornecedores,
contratados por meio de licitação.

O presidente Lula disse que com o novo modelo de computadores, o banco
deixará de ser dependente de "empresas que não são brasileiras ou que
não têm a mesma responsabilidade de um funcionário de carreira da
Caixa".

A presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, apresentou as
perspectivas do banco para este ano e 2007. Ela informou que a Caixa
tem meta de conceder R$ 52, 5 bilhões em crédito comercial para
pessoas físicas e jurídicas este ano e R$ 79,6 bilhões no ano que vem.

Lula elogiou os serviços do banco no pagamento dos programas sociais
do governo, como o Bolsa-Família. "Ninguém quer um banco para ter
prejuízo. Está provado que a Caixa é competitiva e que sabe cuidar das
coisas do governo. Isso aqui não é uma casa de favores", disse.

A última visita do presidente à Caixa foi em 2003.

Carolina Pimentel

Repórter da Agência Brasil