Usa algo em esperanto :D

Ufa

Em 17/08/06, Rafael Evangelista<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Alexandre Oliva escreveu:
> On Aug 17, 2006, Rafael Evangelista <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

o que estava acima eu concordo. design tem a coisa de ter sido projetado
q "por natureza" não tem. mas no "por natureza" tem uma coisa q eu gosto
que é a alusão ao fato de aquilo ser intrínseco, impossível de ser
retirado, é o "nasceu torto morre torto" :)

> Certamente existe: um termo inventado, por exemplo, que traga palavras
> das várias línguas envolvidas à mente mas que não seja favorável a
> nenhuma delas, é uma forma de ser neutro.
se for um termo inventado sim. mas a partir do momento que ele
estabelece relação com outras línguas nunca será neutro. a palavra,
tendo história, nunca é neutra.
>   Outra é encontrar um termo
> bom que seja igual nas várias línguas.
então, é isso, igual nunca vai ser.
>   Outra ainda é recorrer a outra
> língua equidistante das línguas envolvidas.

> A idéia é não favorecer nenhuma das línguas relevantes para não pisar
> no calo de ninguém.
>
> Tipo assim, se o nome da campanha for em espanhol, podemos incomodar
> os brasileiros; se for em português, pode incomodar, sei lá,
> argentinos.
>
> Daí o desejo de neutralidade.

Entendi, minha dúvida foi por causa da palavra neutralidade, que acho q
não usaria para o efeito que você quer.

Em uma campanha dessas, que é política, acho que não vale perder muito
tempo nessa busca não. Vc sempre vai incomodar alguém, o lance é fazer
as opções. ou vcs vão acabar ficando com o termo em inglês...

[]
rafael

--
Usuário Linux #352107