On Aug 17, 2006, Rafael Evangelista <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> mas no "por natureza" tem uma coisa q eu gosto que é a alusão ao
> fato de aquilo ser intrínseco, impossível de ser retirado, é o
> "nasceu torto morre torto" :)

Não é o caso de DRM, se for como nós queremos.  Veja os rascunhos da
GPLv3, por exemplo: nada contra implementar DRM sob GPLv3, desde que o
usuário possa desativá-lo ou removê-lo.  O que não é aceitável é
justamente o `nasceu torto morre torto'.

Mesmo sendo DRM removível aceitável, ainda assim queremos combatê-lo,
pois é de uma inconveniência tremenda.  Mas não vamos denunciá-lo
usando um termo que felizmente não é verdadeiro.