Odeio fazer isso mas lá vai:

http://www.jcraft.com/jcterm/

Essa desgraça está em Java (égua!), mas pelo menos é GPL e vai rodar no browser.

Boa sorte!

Em 23/08/06, Cleber Vieira Baptista <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Eu sei q essa lista não é p/ assuntos técnicos, mas eu postei isso em outras listas e fiz pesquisas e não achei nada. :(

Vou tentar explicar,

É um sistema muito grande, o cliente e eu não queremos converter para Web(custos e prazos). O sistema roda em um servidor Linux e os usuários acessam com emuladores de terminal como o Putty, Tera Term, AccuTerm, Net Term, IBM-wIntegrate e outros. Enfim, qualquer coisa q emule o VT100.

Se eu conseguir alguma coisa que fique apenas no  Servidor e isso permitir  via browser(usuários) emular o VT100 ou outro, isso seria perfeito. Pq eu não teria que fazer nada no sistema e os usuários terão acesso de qualquer lugar. Até de uma Lan House, pois esse sistema é usado em uns 10 estados e o pessoal viaja muito.

Mas acho que isso não é possível, pois creio que temos que ter alguma coisa no micro do usuário. Tem o AccuTerm, que permite rodar uma seção de terminal dentro do navegador, mas tudo é instalado no micro do usuário, é proprietário e só roda no Windows.

Bom, se eu não conseguir isso(emular vt100 no browser), terei que duplicar parte do sistema. Alguns módulos vão ter versões web e não gráficas.

Agora é outra questão:

Tem algum emulador que rode no Linux e que pareça com Net Term? Putty e Tera Term não me atendem e nem sei se o Tera Term roda no Linux.

Pq o Putty e Tera Term não atendem:

1) Posso estar falando alguma bobagem,  lá vai. Estão em inglês(menus) e para usuário final isso é terrível, se os dois forem livres eu poderei tentar traduzir.  Mas eu prefiro não ter q mexer em nada. :0) Falta tempo.

2) Por padrão, fazemos sistemas não gráficos para tela de 80 colunas X 24 Linhas. Só que esse sistema foi feito para rodar em 132 colunas e 25 linhas. Caso o usuário  queira uma fonte maior, terá que contar com a barra de rolagem inferior(Vertical Scroll Bar). No Tera Term e Putty não achei isso. E mesmo tendo os fontes não tenho muito tempo e não sei colocar isso.

Então, se tiver alguma coisa pronta e livre com essas características vai ser uma 'mão na roda' . Se não tiver, vou tentar mexer em algum emulador livre.

Obrigado,

Cleber