Isso é uma péssima idéia. Normalmente isso junta policial, juiz, juri e carrasco em uma mesma pessoa. Já foi tentado muitas vezes e sempre acabou com gente se machucando.

OK wrote:
Ex: punir o crime logo após cometido.


E quanto à liberdade de expressão, o servidor fica nos EUA. Pode até ser que encontrem um caminho legal para isso, mas deve dar muito trabalho. Se, para fins de impostos, uma transação comercial se conclui no lugar físico do servidor, não vejo porque em questões de liberdade de expressão isso seja diferente.

Para onde foi aquela parte do trabalho investigativo, de investigar as pessoas e trabalhar disfarçado (na net isso é bem mais fácil) para pegar bandidos? Pois é... Trabalhar de verdade dá trabalho. Muito mais fácil pedir os logs (que, em tempos de proxies, zombies e cybercafés de periferia, não valem nada mesmo) pra depois dizer que eles foram insuficientes e pedir mais alguma outra coisa. Garanto que todos os bons vilões dessa história conhecem muito bem (bem melhor do que eu) todos os jeitos de se manterem bem anônimos.

Aparentemente melhor que o MP.

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a