----- Original Message ----- From: "Pedro A.D.Rezende" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "OK" <[EMAIL PROTECTED]>
Cc: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Tuesday, August 29, 2006 3:47 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] Demi Getschko: é preciso coibir crime na web sem ferir liberdade de expressão

E essa estória de "'tripudiar a constituição' é tão deja-vu...demais" se chama apologia ao crime, outro tipo penal.

Há diversos nomes para isso. Corrupção é outro.

Sobre fatia, não estava falando de nenhuma à vista, mas àquela que se cobiça. Ambição que passa pela apologia a crimes como esse, que, praticado e tolerado em massa, leva a sociedade ao totalitarismo.

Estamos praticando ou tolerando? Acho que não. Ou o senhor me viu defendendo certificadoras, por exemplo?

Se vc é muito jovem para tê-lo experimentado aqui, mas o anseia, por que não se muda para um lugar onde o regime já é esse, em respeito aos que querem proteger e respeitar a constituição do seu país?

Não entendi, Pedro. Quis dizer e repito, que o Brasil não tem tradição na defesa da liberdade de expressão na Internet como tem os EUA. Isso ofende alguém? Em outras palavras, há uma franca falta de entidades, pessoas que defendam tais ideais, como privacidade, liberdade de expressão, etc.

Estou fazendo a minha parte. O senhor tem dúvida ou devo chamar isso de "fogo amigo"? Desse tipo já estou farto.

Omar

OK escreveu:
Pedro, uma coisa não tem a ver com outra. Aliás, essa história de "tripudiar a constituição" é tão deja-vu.... demais.

Estou dizendo que poucos estão atentos a essa questão e alguns até defendem o Google. Que fatia é essa? Até agora só vi o prato.

No mais, liberdade de expressão é coisa dos EUA, first amendment. Aqui sequer temos uma EFF ou coisa que o valha.

[]s

Vc considera o fato de que não temos "uma EFF ou coisa que o valha"
motivo para se tripudiar do artigo 5 da Consituição? Ou vc também está
querendo a sua fatia do novo negócio de capataz digital? Ou as duas
coisas?