On Aug 31, 2006, Tiago Bortoletto Vaz <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Pedofilia é crime no Brasil (também não sei onde se enquadra a produção
> de material, o abuso em si e a 'apreciação), e é também senso comum que
> essa atividade gera terríveis consequências pra nossa sociedade. Então,
> mesmo que compartilhar desse conteúdo na rede do Orkut não seja crime,
> está, sem sombra de dúvidas, criando sub-redes e potenciais criminosos.

Aí vale olhar pro Slashdot de hoje ou ontem, que menciona uma lei
recentemente aprovada no Reino Unido que proíbe a *posse* de
pornografia violenta, com base em argumentos muito parecidos com os
seus.  Os ativistas de direitos civis já estão se movimentando para se
opor à lei, não por qualquer simpatia à pornografia violenta ou aos
seus apreciadores, mas porque tal lei dá margem a que o espaço privado
dos cidadãos seja invadido por alegações possivelmente infundadas de
que eles possuam tal material.

Não é fácil achar o balanço correto de respeito a direitos humanos
que, às vezes, entram em conflito.