Em Thu, 31 Aug 2006 23:18:16 -0300
Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Entenda: eu *não* estou indo de encontro ao q vc disse ou ao q
> imagino q vc queria dizer, mas usar frases estilo "Paulo Coelho
> superstar" em discursos assim (e com uma pontuação capenga) podem
> confundir muito mais do q explicar ou mesmo divulgar sua msg (q me
> parece bastante positiva, ok?).
>
> [ ]s,
>
> Olival Jr.
Olival,

Sendo pouco mais concreto ou tentando sé-lo. O quero dizer é seguinte,
qualquer ação nos vários eco-sistemas tem em cascata reações em cadeia
(estamos sentindo isso na pele!), sejam no Software Livre ou na
Ecologia e se outros assim quiserem a eco-economia.

Mostrei o link do filme (http://www.youtube.com/watch?v=nQ_Zb9fg-I0)
para que muitos tivessem as suas próprias impressões e pudessem
calmamente fazer um paralelo às ações transformadores que o SW Livre
propôs ou propõem até o presente momento. Continuando o paralelo, as
ações diversas na ecologia pelo mundo estão causando danos que nos
abrangem de várias maneiras. Podemos ver, ouvir e sentir estas coisas
ocorrendo a cada instante!

O software livre vai além do eco-sistema virtual, dos bits. Vejo-o no
momento como poder de sustentação e transformação de sociedades
juntamente com propostas de sustentabilidade eco-econômicas a única
saída para o futuro mais decente da humanidade, talvez precedentes para
um novo modelo econômico sustentável.

(um parênteses)
Frase interessante vista na apresentação do Felipe Machado – Cultura
Digital no Festsol/Bahia (“Se nos rebelamos contra o capitalismo não é
porque queremos um sistema diferente, é porque queremos uma sociedade
em que sejam dissolvidas as relações de poder” - John Holloway)

Portanto, além dos aspectos filosóficos e técnicos do SW Livre, ele se
propõem como agente transformador de culturas, economias e fatores
intrínsecos sociais, por isso ele não é aceito por aqueles que detem o
poder e suas patentes. Poucos se dão conta de seu poder transformador,
juntamente com várias propostas alternativas de meios de produção,
cultura, e dos diversos eco-sistemas. E por aí vai... não é mais o
começo, mais o bonde que podemos pegar e que pode fazer uma boa
história.

Sds,
--
Dennis S. Faria

Comunicadores On-line
Jabber: [EMAIL PROTECTED]
ICQ: 2687838

Visitem!
http://www.greenpeace.org.br; http://www.softwarelivre.org

Vídeos do Greenpeace em atividade pelo mundo!
http://www.youtube.com/watch?v=nQ_Zb9fg-I0

The earth is not dying, it is being killed,
and those who are killing it have names and addresses!