On Sep  7, 2006, "Cláudio Sampaio" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Se o tal "dano social" tem que ser
> considerado, já não é liberdade de expressão.

Não foi assim que entendi o que ela disse.

Da mesma forma que preciso ser responsável sobre o que digo a seu
respeito.  Se eu escrevesse uma peça textual denegrindo sua imagem com
inverdades, você poderia me processar e ganhar a causa alegando danos
morais, calúnia e difamação.  Da mesma forma, a responsabilidade deve
ser exercida ao denegrir instituições, sejam elas pessoas jurídicas
com fins comerciais, não comerciais ou até a sociedade como um todo.

É a velha história de que a liberdade termina onde começa a do outro.
Posso dizer que acho besteira acreditar em duendes, mas não devo dizer
que quem acredita é idiota sem uma ótima fundamentação.