Lembram disso?

Pois é a cerimônia foi cancelada e nao acorreu...o MEC resistiu aos
lobyes...mas isso n é  o tema que gostaria de reviver.

Mas venho reviver esse tópico com algo meio-OT:

Em Sex, 2006-09-08 às 02:52 -0300, paulo rosa escreveu:
> Neste resto de feriado, esbarrei com este ótimo texto sobre a visão do
> tio Paulo Freire sobre educação e tecnologia ...
>
>   http://www.eca.usp.br/nucleos/nce/perfil_margari.html
>
>   pra quem luta pela inclusão digital, tem excelentes  reflexões sobre
> o assunto :)

Sabe daqueles dias que tu acordas e lê algo, na primeira hora, e pensa:
"cresci intelectualmente um pouco mais"
Foi assim como me senti depois de ler este texto...

Leiam por favor! http://www.eca.usp.br/nucleos/nce/perfil_margari.html

É que eu tenho falado muito aos 4 cantos, criticado - de forma intuitiva
(no acadêmica-científica)- o uso dos programas proprietários e dos tais
de "softwares educativos", na Educaçao e nos programas de inclusao
(exclusao) digital por achar que é isso é PIOR para a cidadania do que
NAO informatizar. É "programar" o autoritarismo e a fragmentaçao
pedagógica e aumentar o consumo de produtos de um mercado
monopolista....é volta, potencializada pela net, do livro pegagógico
obrigatório banido depois da ditadura das escolas brasileiras...etc...

Melhor, desejável-e-urgentemente-necessário, é claro, é informatizar com
com ferramentas livres em que os educandos e [EMAIL PROTECTED] possam
interferir na "linguagem" e no conteúdo...e com o livre uso das
ferramentas da internet para uso pedagógico.

Minha paixao e minha formaçao "freiriana" me levaram a estas minhas
percepçoes intuitivas. Lendo este texto, agora tenho base
acadêmica-científica para provar minhas teses.

Viva Paulo Freire!!!!!!!!!!!!!!!!!! (http://www.paulofreire.org/ )

Bon cap de setmana

marcelo branco