Em Sex, 2006-09-08 às 09:32 -0300, Luciano Ramalho escreveu:

> Realmente, muito importante para nós este texto, Marcelo.
>
> Uma das pessoas que mais entende ao mesmo tempo de informática
> educacional e construtivismo, no mundo, é a Profa. Lea Fagundes [1],
> da UFRGS.

Trabalhei com a Léa Fagundes em 1995 na informatizaçao da primeira
escola da rede municipal de Porto Alegre (vila Monte Cristo)...depois
tivemos outros trabalhos em comum no METROPOA e reunioes sobre a rede
escolar livre (liderada pelo Mário Teza a partir da PROCERGS)... e
depois os convites para as participaçoes dela no FISL. Ela é a minha
referência nesta área...uma mulher com uma energia fantástica e uma
compreençao sobre informatica educativa que me ganhou pra causa.

Pra mim, a Lea e a minha ex-companheira Vânia Machado, foram educadoras
quem me ensinaram os caminhos de Paulo Freire
http://www.paulofreire.org/, Piaget http://www.ipiaget.org/  e Vigotski
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vigotski ...foram definitivos pra minha
formaçao.

abraços