Caros,

só para constar: meu primeiro programa foi em 1986, eu tinha 8 anos, em um Apple II. Peguei o manual que vinha que explicava como acessar disco (gravar e ler). Sei que era besteira, porque bastava dar save ou load, mas para mim foi a glória na época.

Programar não é nada difícil, se o ambiente for estável. Por exemplo: web. Apesar de termos padrões muito bem definidos, ninguém os respeita. O que chega mais perto é o Firefox, mas ainda tem umas falhas...

Sei que não tem nada a ver com a thread, mas estou tentando eliminar barreiras com o JsDesigner (ferramenta WYSIWYG para a biblioteca JsWebGets). Um preview aqui:

http://jswebgets.idsl.org.br/sites/default/arquivos/demo2/includes/js/idsl/JsDesigner/