Alan Kelon Oliveira de Moraes escreveu:

Omar Kaminski wrote:

O argumento liberdade (free) faz mais sentido se oposto ao gratuito (free). Free as in freedom, not as in free beer. Ou algo assim.

é. free em inglês pode ser livre ou gratuito. independente do emprego da palavra dúbia em inglês, free, o argumento liberdade não convence ninguém. pode até empolgar inicialmente, mas o que ira sustentar é a viabilidade econômica da coisa, direta ou inderatamente relacionada com os projetos publicados nos *forge.

Mas alguns repetem isso como um mantra e com isso impedem, ou dificultam a análise das outras facetas envolvidas, como a econômica.

faceta econômica mais que comprovada na economia [financeira e psicológica] da coisa. não estou falando por achismo. tenho trabalho acadêmico {msc}[work in progress] nisto.

abraço,

Concordo com o Kaminski que não se pode ver a coisa só por um ângulo. Por exemplo, só ver o lado financeiro e desconsiderar o aspecto da liberdade humana ou vice-versa. Que tal refletir sobre ``liberdade sustentável''?

--
  '-------------------------------------------------------------------.
Hudson Lacerda <http://br.geocities.com/hfmlacerda/>

*VOTO ELETRÔNICO: ``Não gosta da urna antiga? Prepare-se para a fraude''
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=397IPB003

*Não deixe seu voto sumir! http://www.votoseguro.org/
*Apóie o Manifesto:        http://www.votoseguro.com/alertaprofessores/

                    == THE WAR IN IRAQ COSTS ==