On 9/11/06, Alan Kelon Oliveira de Moraes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Mas alguns repetem isso como um mantra e com isso impedem, ou dificultam
> a análise das outras facetas envolvidas, como a econômica.

faceta econômica mais que comprovada na economia [financeira e psicológica] da
coisa. não estou falando por achismo. tenho trabalho acadêmico {msc}[work in
progress] nisto.

O problema de falar isso é tirar do contexto. Não há nada de errado na comercialização, desde que não se abdique de certas liberdades essenciais e do princípio que move o software livre. Quando você dispende disso, você passa a ter uma "sustentabilidade" econômica capenga, desconexa do arcabouço que caracteriza o software livre.

Isso foi o que algumas empresas, como Novell, acabaram vendo com nitidez, o que a levou a liberar muito código da SuSE sob a GPL.

Por último, ter um "trabalho acadêmico" sobre o assunto não faz a coisa ser menos opinião, apenas traz o argumento da autoridade à tona.

Além disso, me parece que todo o sentido da discussão foi covardemente desviado aqui. Não era sobre César Brod e Fabiana Iglesias & Cia. terem se vendido ao portal da Microsoft?

Patola