On Sep 11, 2006, "Charles Pilger" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Eu sou da opinião que podemos ter períodos de transição, vivendo um
> ambiente mezzo FLOSS, mezzo proprietário, onde o usuário vai
> conhecendo as vantagens do FLOSS, até o ponto que optar pelo
> software livre é algo natural.

Esse é o caminho a ser trilhado por cada usuário.  Mas se faltar o
norte ao usuário, porque mesmo seus guias nessa trilha não sabem o que
é norte, vão ficar todos presos no limbo do mezzo/mezzo para sempre.
Não podemos perder de vista o objetivo final, que é a liberdade.

Isso não quer dizer que eu apóie a postura a que você se contrapôs, de
criar uma lista 100% GPL; apenas que defender o mezzo/mezzo como fim,
e não como meio, não é algo que eu esteja disposto a fazer.

> Impor o software livre, seja em termos de SO, seja em termos de
> discussão, é simplesmente uma contradição.

Por outro lado, há que se evitar fugir completamente do tema da lista.
Há outros espaços mais apropriados para certas discussões.