http://conjur.estadao.com.br/static/text/48099,1

O problema, Banffy, que se o promotor for esperto ele vai mandar *você* tirar do ar, não importa onde estiver o blog/site, sob pena de multa diária. É uma hipótese plausível que derruba essa questão de "servidor no exterior". Na esfera privada, chama-se "obrigação de fazer cominada com perdas e danos", por exemplo.

[]s

Ricardo L. A. Banffy escreveu:
"Tenho um outro blog, registrado e hospedado nos Estados Unidos. Desse
modo, procuro cumprir a lei norte-americana. Aqui no Brasil, temos que
cumprir a lei brasileira (e também atentar para a jurisprudência, ora
pois)."

Levando em conta o que o MP tem feito com o Google, não creio que isso
seja providência suficiente.

Talvez seja o caso de criar um blog e registrá-lo como sendo de Winston
Smith.

Aliás, acho que todos deveríamos começar a fazê-lo.

Luis Flavio Rocha wrote:
Olá,

em mais um dos absurdos da justiça brasileira, o blog Imprensa Marrom [1]
foi condenado por causa de um comentário anônimo em um post.

O blog Martelada [2] trás maiores informações em uma entrevista com o
criador
do blog condenado.

[1] http://imprensamarrom.com.br/?p=514
[2] http://www.insanus.org/martelada/archives/017719.html
<http://www.insanus.org/martelada/archives/017719.html>

--
Luís Flávio Rocha

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.
Samuel Beckett (1906-1989)