On 9/11/06, Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em 11/09/2006, às 18:42, Cláudio Sampaio escreveu:

> Acho muita 'fraca' essa postura de esperar que um dia a empresa se
> "regenere" e passe a agir integralmente em favor do software livre.
> Até nos animais a seleção natural fez surgir o instinto da vingança
> (*), algo que consome recursos, expõe a riscos, ocupa tempo. Alguma
> vantagem esse instinto deve ter!

Sem entrar no mérito das vendettas, se a idéia de reparação for por
aí então temos de esperar q a IBM e a Ford reparem o mal q fizeram ao
colaborar com o nazismo (a primeira indiretamente, a segunda
diretamente, graças à simpatia de Henry Ford aos ideais nazistas), só
pra ficar em dois exemplos . . . :-)

Sem dúvida que sim!
No entanto, o problema é que a maioria das pessoas envolvidas já morreram.
Mas o que elas fizeram foi, sem sombra de dúvida, algo moralmente nefasto. Você tem dúvidas? Tem dúvidas também de que o "justo" seria eles terem a retribuição pelo que fizeram?

[]s,

Patola