Microsoft oferece apoio ao Minicom em projetos de Inclusão Digital e Educação

:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital :: 13/09/2006

A direção da Microsoft ofereceu nesta quarta-feira, 13/09, ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, o apoio da empresa para a execução de programas de inclusão digital e Educação.

Estiveram no Minicom em audiência com Costa, o Vice-Presidente de Vendas e Marketing para América Latina, Hérman Rincón, o Diretor-Geral do Setor Público, Paulo Cunha, além do Diretor Nacional de Tecnologia, Raimundo Nonato da Costa.

"Evidentemente eu disse para eles que o nosso compromisso hoje no governo é com os sistemas de código aberto, com o sofware livre. O governo tem uma linha muito bem definida em relação à isso, embora tenhamos alguns setores que ainda trabalhem com sistemas proprietários", disse o ministro.

Entretanto, Hélio Costa esclareceu que a sua declaração não deve ser interpretada como uma recusa à oferta de apoio da Microsoft. "Não podemos também trancar a porta do ministério e dizer para eles não virem aqui apresentar uma proposta. Ele (Herman Rincón) veio aqui para oferecer, não para pedir", destacou o ministro das Comunicações.

Hélio Costa identificou um forte interesse da parte da Microsoft em atuar como parceira do governo no ano que vem, no programa de inclusão digital com o WiMAX. Indagado ao ministro, se em algum momento a empresa teria oferecido seus sistemas à custo zero, Costa disse que não.

"Eu duvido que seja de graça" disse. Mas o ministro vê a possibilidade de parceria consorciada com outras empresas norte-americanas, que já estariam envolvidas no projeto.

Hélio Costa citou como exemplo a Cisco. "Ela tem participado conosco e nos ajudado muito no projeto", destacou. Segundo ele, a Cisco está montando uma rede WiMAX em 20 cidades, de Norte à Sul, para dar o pontapé inicial no projeto de banda larga sem fio do governo.

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a