Acho que o pessoal do software livre as vezes eh "extremamente
extremista" (!), como definimos em nossa roda de amigos na faculdade,
estes sao os xiitas...
Qual o problema de se usar o PDF alem dele ser um formato proprietario?
 Qual outro formato de arquivo apresenta a vantagem de ser
independente do sistema?
Ninguem comentou aqui, mas pelo que eu sei o mesmo PDF abre da mesma
forma seja no SCO Unix, BeOS, GNU/Linux, FreeBSD, Windows... ou no
kpdf, xpdf, gv... Os demais citados dependem do SO, um txt pra MAC
eh(era?) diferente do para DOS que eh direfente do UNIX... Um
RTF/DOC/Open Office depende das fontes instaladas no computador, um
html pode ser interpretado de diferentes maneiras por diferentes
navegadores...
 O PS poderia ser utilizado. mas o grande publico nao tem
conhecimento desse formato.

Acho que deveriamos nos preocupar mais com as decisoes referentes a
implementacoes de novas tecnologias, principalmente com as decisoes
vindas do ministerio regido por um mineiro do pmdb...

EOF