On 9/14/06, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Charles e [EMAIL PROTECTED],

ainda bem que tenho arquivos antigos comigo...hehehe

Em Qui, 2006-09-14 às 09:09 -0300, Charles Pilger escreveu:
> Sabe, é realmente gozado.
>
> Eu nunca pensei que aqui eu ia ver tanta defesa em cima de um formato
> proprietário...

Abaixo um texto do Richard Stallman de 2002 (claro que está
desatualizado), foi antes do OO existir e ler o formato .doc e antes do
padrao ODT...e ele é considerado o purista e radical por alguns:

"Você enviou o anexo no formato do Microsoft Word, um formato secreto e
proprietário, por isso eu não posso lê-lo. Se você me enviar texto puro,
HTML, ou PDF, então eu serei capaz de ler." (destaque foi meu!)

Pois é... nunca entendi essa posição do Stallman, já que há
relacionado ao formato PDF uma série de patentes:

http://partners.adobe.com/public/developer/support/topic_legal_notices.html

[]'s
Charles - [EMAIL PROTECTED]
http://www.charles.pilger.com.br