Qual o problema com o TEX?
tem o pdflatex, o latex2html, latex2rtf, dvips...pode-se ainda
converte-lo facilmente para texto puro... Outra solucao seria o
docbook (SGML)
A ideia do TEX ou do docbook (SGML) eh: com a mesma fonte pode-se
obter varios formatos distintos, os dois sao formatos abertos, e sao
solucoes altamente viaveis. O governo disponibilizaria o fonte do
documento (SGML/TeX) e formatos ja "compliados" (html, pdf, rtf, txt,
gif animado, etc...), isso resolveria esse problema abordado aqui na
lista ou nao?

Abracos,

ps.  Se texto puro fosse tao perfeito eu nao teria criado o pessimo
habtido de escrever sem acentos...

On 9/14/06, Charles Pilger <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
On 9/14/06, Ricardo Carlini Sperandio <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>   Uma forma de resolver esse problema seria diponibilizar os textos
> alem do formato PDF (ou PS ou DVI)  em TEX, isso permitiria ao
> interessados modifica-lo, utilizando para isso uma ferramenta bem
> "bacana" (latex) e ao nao interessados haveria a versao "ja pronta"...

TEX???? Puta que o pariu... Chega, vou calar sobre o assunto.

Vocês vem arquivos de texto como algo para ser lido apenas em forma
impressa por acaso???

[]'s
Charles - [EMAIL PROTECTED]
http://www.charles.pilger.com.br
ICQ 306563363 MSN [EMAIL PROTECTED]

Ricardo Carlini Sperandio
Analista/Consultor Linux
Connectcom - GISUT / CEF
GEDEL: Grupo Especializado em Desenvolvimento Linux
DCC/UFMG - Algum período

O homem que nunca cometeu um erro nunca fará nenhuma outra coisa.