2006/9/14, Charles Pilger <[EMAIL PROTECTED]>:
> "Você enviou o anexo no formato do Microsoft Word, um formato secreto e
> proprietário, por isso eu não posso lê-lo. Se você me enviar texto puro,
> HTML, ou PDF, então eu serei capaz de ler." (destaque foi meu!)

Pois é... nunca entendi essa posição do Stallman, já que há
relacionado ao formato PDF uma série de patentes:

http://partners.adobe.com/public/developer/support/topic_legal_notices.html

Acho que é porque, apesar de ter as patentes, a Adobe permite o uso royaltie-free, além do acesso às especificações. O problema grave mesmo é quando não apenas é um formato proprietário, mas um formato fechado.