Em Thu, 14 Sep 2006 09:21:32 -0300
"Ricardo Carlini Sperandio" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Acho que o pessoal do software livre as vezes eh "extremamente
> extremista" (!), como definimos em nossa roda de amigos na faculdade,
> estes sao os xiitas...
>  Qual o problema de se usar o PDF alem dele ser um formato
> proprietario? Qual outro formato de arquivo apresenta a vantagem de
> ser independente do sistema?
> Ninguem comentou aqui, mas pelo que eu sei o mesmo PDF abre da mesma
> forma seja no SCO Unix, BeOS, GNU/Linux, FreeBSD, Windows... ou no
> kpdf, xpdf, gv... Os demais citados dependem do SO, um txt pra MAC

Desculpe, mas há um engano na sua colocação. Passei por problemas na
empresa que trabalho, pois vários documentos que eram criados com o
Adobe Acrobat 5.x, e ainda mais quando utilizava-se criptografia
davam problemas de leitura nos leitores do XPDF, GPDF, e até o proprio
Adobe Acrobat para linux. Agora, quando os documentos eram elaborados
por outros aplicativos, exemplo OpenOffice, ou FreePDF para Windows não
dá pau!

Inté

Dennis