On Sep 16, 2006, "Andres Biagi" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Pelos acordos multilaterais, estas patentes são válidas em diversos
> países, incluindo União Européia e Brasil.

Isso é um ato de terrorismo e uma mentira deslavada.  Não existe
extensão automática de patentes para outras regiões.  A extensão
ocorre somente se o detentor da patente se der o trabalho de submeter
o pedido da patente, devidamente traduzido, ao órgão de patentes de
uma certa região geográfica.  Para isso tem um prazo que varia de país
para país, mas pelo (pouco) que sei não costuma exceder um ano da data
da concessão da patente original.