Concordo. Python é uma ótima ferramenta e eu uso todos os dias.

Inclusive tem um interpretador interativo plenamente funcional, que faz com que ele seja próximo da coisa perfeita pra isso.

Eu só acho que um quilômetro de OS entre o programa e o computador não ajudam muito a ensinar nada. Precisavamos de algo mais "direto".

E concordo. Java nem fo^H^H a pau.

Antonio Fonseca wrote:
Eu entendi a visão do autor. Apenas discordo da solução proposta.

Primeiro porque eu penso que um PC atual na verdade evoluiu muito pouco em relação a época do Apple II. Todos os mesmos elementos principais estão lá, no final das contas o que temos hoje de diferernte é apenas muito mais poder de processamento bruto e a miniaturização de componentes.