Pablo Sánchez escreveu:
Não se trata disso. Trata-se de buscar algo de acordo com a legislação brasileira. Lê o artigo que passei e você vai lembrar de várias coisas como a questão de ser contra a lei, em uma relação de consumo, não haver garantia. Mas é o uso de SL uma relação de consumo? Se juridicamente ficasse comprovado como positivo, a GPL e o exemplo de licença do Oliva seriam incompatíveis já nesse ponto. Então Software Comercial não poderia usar GPL.

Na minha opinião, software que vc chama de comercial poderia em principio usar a GPLv2, mas talvez não a GPLv3.

Sobre esse ponto concentrei minha participação no painel software patents and DRM na 2a. conferencia internacional sobre GPLv3, registrada em http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/CoberturaWiki/Post20060713171623?t=2006-07-20T22:06:07Z