On Sep 18, 2006, "Omar Kaminski" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> É tão fácil elaborar uma licença de software, Oliva?

Francamente, não me parece tão difícil assim.  Você tem alguma crítica
concreta às duas propostas que lancei?

> Evidentemente vou afirmar que não. Especialmente em se tratando de
> Administração Pública.

Vamos ver quais problemas a AP tem com essas propostas?  Seria
particularmente importante descobrir se a AP tem problema com a letra
das licenças ou com o conceito de Software Livre em si.  Se for com a
primeira, ainda há esperança de consertar os erros da LPG-AP ou outras
licenças que buscam o mesmo objetivo, mas se for com Software Livre,
só alterando a legislação.

Seria no mínimo curioso a legislação criar problemas para a publicação
de Software Livre, mas ao mesmo tempo favorecer fortemente a adoção do
Software Livre na AP, como argumentamos em `Da Preferência
Constitucional pelo Software Livre' [1], pois cria uma situação
complicada em que se privilegia o desenvolvimento de soluções não
livres do zero, com todos os gastos que isso implica e a reinvenção da
roda em cada esfera governamental, ao invés de partir de uma solução
livre, adaptá-la às necessidades locais e oferecê-la a outros órgãos
da administração pública.

[1] http://www.fsfla.org/?q=pt/node/108

> Qual é a tradução do ITI? É diferente da tradução lançada pela CC-GPL?

Não, é a mesma.