On Sep 20, 2006, Julian Carlo Fagotti <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> O que eu não acho inteligente é rechaçar a iniciativa.

Não estamos rechaçando a iniciativa.  Apenas pedindo que ela não use
inapropriadamente um termo que ela vem usando.

A iniciativa é bem-vinda, no sentido que nos aproxima do ideal do
Software livre, mas deixa de ser bem-vinda quando confunde as pessoas
ao dizer que já chegou a esse ideal.

> Minha pergunta é só esta: Se o Estado do Paraná adotar pura e
> simplesmente a GPL, a Free Software Foundation garante parte dos US$ 10
> milhões arrecadados para proteção legal de usuários e desenvolvedores
> de software livre. Temos garantia do uso deste fundo?

Isso você tem que perguntar pra Free Software Foundation.  A FSFLA é
uma entidade independente que, embora parte da rede mundial de FSFs,
tem (ou, na realidade, terá) constituição jurídica independente.

> Como a resposta fica no "Talvez!", "Vamos ver!", fizemos a lei que
> dá para ser feita. Achamos melhor do que não fazer nada.

De novo, pra ficar bem claro: a objeção não é ao que vocês fizeram, é
ao nome que têm dado ao que fizeram.  Não é o que o mundo inteiro
entende por Software Livre, então não chamem de Software Livre: é
propaganda enganosa.